terça-feira, janeiro 15

......Idades

................Idades

Eu tenho a idade que o tempo generosamente me concede
Conto meus dias como quem conta estrelas
...infinitas!
Minhas lembranças às vezes doces, degusto
... guloseimas! Passeio por elas com saudade.
As amargas, engulo
...remédio necessário!
As contas do meu rosário, gastas, acariciam meus pensamentos,
Às vezes, cutucam, ferroadas
... abelhas!
Vivi muitas estrelas, d’alvas, cadentes...
Vi muitas vidas, calmas, ardentes...
Solucei alegrias, sorri das dores,
...Irreverente!
Acalantei amores, gotejei rios, marejei saudades.
Dormi com cheiro de mar... beijei as marés na manhã calma
Pesquei estrelas na madrugada...
Como a lua, enluarei-me,
...enamorada!
Dilui esperanças, renasci criança.
Já me desnudei inteira e falei mentiras
Fui menestrel e dancei poesias
Fiz pausas e engoli silêncios
Encontrei-me numa folha em branco
Enxerguei-me nos teus rabiscos
Fui cruel com a minha escrita
Afoguei as letras na sopa das verdades.
Acompanhei o tempo sem medo
A idade cronológica não me pesa
Engulo a noite só para ver a madrugada
A fantasia entra suave nos meus ouvidos
Não dedilho a vida com uma nota só
Respinga em mim a alvorada
E um concerto desconcerta-me
Sou incomodada
....incomodo!
Quero mais, quero todos os meus ais
Os meus grisalhos, quero-os presentes
... no presente!
Do futuro...
Quero uma foto
... com os meus netos
Ainda não os tenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre a sua passagem por aqui. Fique à vontade para comentar.